segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rifa-se...


Rifa-se um coração
Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste
em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um
pouco usado, meio calejado, muito machucado
e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste
de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração
que acha que Tim Maia
estava certo quando escreveu...
"...não quero dinheiro, eu quero amor sincero,
é isso que eu espero...".
Um idealista...Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece, e mantém sempre viva a
esperança de ser feliz, sendo simples e natural. (Clarice Lipector)

2 comentários:

  1. Eu tenho você abaixo da minha pele
    Eu tenho você no fundo do meu coração
    Tão fundo no meu coração que você é realmente uma parte de mim
    Eu tenho você abaixo da minha pele

    Eu tentei tanto não me entregar
    Eu digo a mim mesmo que esse caso nunca irá tão bem
    Mas porque eu deveria tentar resistir quando querida, eu sei muito bem
    Eu tenho você abaixo da minha pele

    (refrão)
    Eu sacrificaria qualquer coisa
    seja o que for
    Para ter você perto de mim,
    Apesar da voz de aviso que vem na noite
    Que repete e repete no meu ouvido
    “Você não sabe que você é um tolo, você nunca poderá ganhar?
    Use a cabeça, acorde para a realidade”
    E cada vez que eu faço, só de pensar em você
    Me faz parar antes mesmo de começar
    Eu tenho você abaixo da minha pele

    (repete refrão)
    E eu gosto de ter você abaixo da minha pele

    (tradução de I've Got You Under My Skin, belíssima música do genial Cole Porter)

    ResponderExcluir
  2. Isso não foi simplesmente uma letra traduzida. Foi uma declaração quase perfeita pro que sempre quis dizer. Mas estava sempre abaixo da pele e na ponta da língua.

    ResponderExcluir